Os boletins de resultados do IDESP 2019 são de acesso restrito às Escolas da Rede Estadual de Ensino.
Para acessar basta filtrar nos campos abaixo, e digitar sua senha de acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2020.



OU







O programa de qualidade da escola

Todo aluno da rede pública de ensino tem um direito fundamental: aprender e aprender com qualidade. Pensando nisso, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo acaba de lançar o Programa de Qualidade da Escola, que tem como principal finalidade promover a melhoria da qualidade do ensino da rede estadual paulista e a eqüidade do sistema.

Assim, o programa apresenta, para cada escola, um indicador de qualidade do ensino (IDESP) e estabelece metas para o aprimoramento desta qualidade.

about image

O que é o IDESP

O IDESP é um indicador de qualidade das etapas dos anos iniciais (1º ao 5º Anos) e finais (6º ao 9º Anos) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar.

O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

about image